PIRACANTA

Piracanta


Nome Popular PIRACANTA
Espécie Piracantha
sub-espécies angustifólia
Família Rosáceas
Origem Ásia e Europa
Altura(em ambiente natural) 4 m


A Piracantha angustifolia é procedente da china, outra Piracantha muito comum é a P. coccinea que é européia. Ela é um arbusto extremamente resistente que floresce abundantemente a partir de setembro ( início da primavera ). Produz muitos frutos que são pequenas bagas que ao amadurecer adquirem uma bonita cor vermelha ou alaranjada.

A Piracantha ama o calor e a luz, deve ser colocada em lugares onde o sol incida diretamente sobre as folhas, mas protegida do sol forte do verão. A exposição da Piracantha ao sol favorece a floração e a frutificação.

Como a maioria das plantas frutíferas, a Piracantha é uma planta com consumo elevado de água, mas com a particularidade de não gostar de solos muito encharcados. Umidade constante no tronco e raízes favorece o surgimento de fungos ( Pó Branco ), estes podem até ocasionar sua morte se não forem tratados. Para evitar problemas com muita umidade é aconselhável molhar a terra da Piracantha somente quando esta já estiver com a superfície seca. Outra maneira de se evitar estes fungos é a de usar uma mistura de solo arenosa. A Maneira correta de regar um bonsai é fazer com que toda a terra que esta no vaso se umedeça. Para isso coloque água distribuindo em toda a área da superfície até que esta saia pelos orifícios do fundo do vaso.

O período para se adubar a Piracantha é em sua época de crescimento, ou seja, desde quando a mesma estiver iniciando a brotação na primavera até o inicio do outono.

Alem dos fungos que podem ser tratados com a moderação na rega, retirada com uma escova e fungicida, a Carmona é uma planta muito resistente se for bem regada e colocada em local adequado. Ataques de pulgão ou cochinilhas podem ser tratados facilmente com inseticida para plantas ornamentais. Não esqueça que existindo um problema, este deve ser solucionado com brevidade para evitar a debilitação do bonsai.
Posted on 08:34 by Unknown and filed under | 0 Comments »